CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Notícias

Palestra: Aprendizagem diferenciada...


Um olhar especial para uma Educação especial

Orientadora Educacional Marli Elói

Preocupados em como enfrentar os desafios que a sociedade nos apresenta neste momento acerca da “INCLUSÃO”, procuramos buscar uma forma eficaz e eficiente de alcançar a melhor estratégia para o amplo desenvolvimento didático-pedagógico de nossos estudantes, principalmente aqueles que apresentam algumas dificuldades cognitivas e/ou altas habilidades.

Assim, com o intuito de reafirmar a parceria família-escola, no dia 22/02 o CCI realizou um encontro com a neuropsicopedagoga e professora Zilanda Pereira de Souza, que recebeu algumas famílias convidadas.  O momento foi mágico, pois a nossa palestrante, com toda sabedoria, foi capaz de apresentar um assunto real, verdadeiro, mas doloroso, visto não ser fácil aos pais constatarem que o(a) filho(a) apresenta algum transtorno e/ou dificuldades na aprendizagem.

Diante dessa constatação, muitos questionamentos começam a surgir: “E agora, que fazer com minha criança que não aprende, que apresenta esse comportamento diferente? O que as pessoas vão pensar de mim? Por que tenho um filho complicado? O que é TDH? Como cuidar?”. A essas e outras indagações, a especialista nos trouxe a reflexão da necessidade de um acompanhamento familiar que requer um olhar de águia, um olhar especial de todos nós.  

“Como foi seu dia? O que deixou você feliz hoje? Posso te ajudar? Tem tarefa pra fazer?”. Atitudes assim devem ser constantes no dia a dia dos filhos, que passam a perceber o quanto os pais se importam com eles. Sobre isso, a psicopedagoga deu dicas de como fazer as intervenções necessárias, em casa e na escola, na busca pelo tratamento e cuidado que cada sementinha precisa.

Se bem cuidada, ela vai desabrochar e florir no tempo certo. O nosso papel é proporcionar tudo que ela necessita para que o seu crescimento e desenvolvimento sejam saudáveis. Então, não ultrapassemos o caminhar das coisas, não aceleremos o processo, pois a vida, as pessoas (que são únicas) caminham em ritmos diferentes. Que tal caminharmos juntos para fortalecermos ainda mais a nossa missão de educar? Juntos, somos mais fortes e aprendemos melhor, sem dúvida alguma!

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

Responsáveis

imagemimagemimagem


© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON