CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Notícias

Literário: Aprendendo com prazer 5º ano


Paradidáticos estimulam hábitos alimentares e reforçam conteúdos relacionados

Francianne de Fátima

A escritora Joana Lucyk acertou em cheio quando resolveu escrever o livro “Por que não posso comer besteiras todos os dias?”. Só pelo título já é possível imaginar o quanto ela foi feliz na escolha do tema. Primeiro paradidático de nutrição do Brasil, esse livro estimula a educação alimentar nas escolas e a promoção da saúde de crianças e adolescentes.  

Uma obra como esta, de conteúdo riquíssimo, diversificado, lúdico e educativo, não poderia ficar de fora do nosso projeto literário. As turmas do 5º ano foram as contempladas com esse presente. Durante todo o trimestre, as professoras Mara (Português), Marcela (Matemática) e Maiara (Ciências) trabalharam o assunto de forma contextual.

Em Ciências, os alunos entenderam o quanto o consumo de bons alimentos é importante à digestão. Em Matemática, eles analisaram as informações nos rótulos dos produtos, inclusive as medidas de massa e de capacidade. Já em Português, a preparação de pizzas de pão fôrma serviu para avaliar os verbos, tão comuns em textos instrucionais.

Outro livro que garantiu conhecimento crítico aos estudantes foi “Brasília, de cerrado à capital da República”. Sobre este, a atividade consistiu na criação de um slogan a respeito da frase: “Que Brasília você quer para o futuro?”. Além da confecção dos cartazes, eles também ilustraram os monumentos da cidade, à escolha de cada um.

imagem

imagem

imagem

Vejam mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsáveis

imagemimagemimagem

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON