CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Notícias

Arte que vem dos solos 7º ano


Geólogos da UnB ensinam técnica de extração de tinta natural aos alunos

Francianne de Fátima

Quando estudamos os tipos de solo na escola, não imaginamos que tais elementos traduzem vida nas cores que os compõem, nos permitindo uma abordagem estética da natureza. É aí que entra a arte, capaz de nos trazer um olhar sensível e diferenciado desse recurso natural, cujos benefícios não se limitam à exploração feita nos garimpos, por exemplo.

Ao trabalhar o conteúdo no 7º ano, o professor Isaías falou da técnica de extração de pigmento, bastante utilizada em diversas situações. Nas aulas de Geografia, os alunos exercitaram a criatividade com a produção de tinta extraída da terra. Para demonstrar essa técnica, o educador convidou a Doutora em Geomorfologia, Roseli Nascimento, da Universidade de Brasília.

Nessa aula experimental, a especialista contou com a participação dos graduandos do curso, que orientaram os estudantes na exploração dos elementos terrosos. Antes de iniciarem a confecção das tintas, os futuros geólogos explicaram algumas particularidades de cada tipo de solo. Depois, os adolescentes utilizaram a “pasta” colorida na pintura de telas sobre o meio ambiente.

imagem

imagem

imagem

imagem

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsável

imagem

 

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON