CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Notícias

Reciclagem dos medos 4º JEA


Atividade prática ensina as crianças a lidarem com esse sentimento

Francianne de Fátima

Os sentimentos, como tudo na vida, têm os dois lados. Em algumas situações, não conseguimos administrá-los de forma positiva. Independente da idade e das experiências que já vivemos, há momentos em que nos rendemos completamente. É por isso que a Escola da Inteligência premia as crianças com a oportunidade de conhecer e lidar, saudavelmente, com eles.

No 4º ano JEA, uma das turmas contempladas com o projeto, a professora Elisa iniciou um trabalho acerca de um desses sentimentos - o medo. Como pode uma simples palavra, de apenas quatro letras, nos parecer um monstro daqueles de arrepiar, não é mesmo? Sobre isso, a educadora ensinou os alunos a distinguirem os saudáveis dos não saudáveis.

Para facilitar a compreensão, foi desenvolvida uma atividade de reciclagem, após produção da história “O Eu” (no livro da EI). Os medos que costumam sentir foram escritos numa folha e depois “rasgados”. Com as tirinhas, as crianças confeccionaram papel machê e fizeram várias esculturas. Nessa atividade, elas entenderam que  o medo ruim pode ser reciclado e transformado em algo bom.

imagem

imagem

imagem

imagem

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsável

imagem

 

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON