CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Notícias

Refletindo sobre Bullying 6º ao 8º ano


Projeto de valores discute o respeito e o amor ao próximo, em combate à violência na escola

Francianne de Fátima

Todas as formas de agressão, física ou verbal, intencional ou repetitiva, são designadas de Bullying. Infelizmente, esse termo tem sido recorrente nas escolas, algo extremamente preocupante a todos nós - educadores, família e sociedade. Estudos revelam que intolerância, impaciência e falta de respeito, muitas vezes, refletem o que o agressor sofre ou enfrenta, inclusive dentro de casa.

É difícil compreender e aceitar (principalmente quando a vítima é o próprio filho), mas a transferência desse comportamento pode ser um “pedido de socorro” da pessoa que o pratica, contra tudo aquilo que vive. Por isso é tão importante o olhar atento e afetivo dos pais e dos professores, a qualquer sinal de que alguma coisa não anda bem com as crianças e adolescentes.

Na nossa escola, o trabalho de combate ao Bullying é constante, o que explica o sucesso dos projetos voltados ao tema. Um deles se finalizou esta semana nas turmas do 6º ao 8º ano, graças à dedicação e responsabilidade da equipe pedagógica. No desenvolvimento, os estudantes assistiram vídeos de histórias reais, que retratavam o cotidiano de quem sentiu a violência na pele.

Nos exemplos apresentados, os alunos refletiram sobre os motivos que levaram tanta gente a perder a vida porque não soube lidar com a situação. Por outro lado, eles também conheceram muitos casos de superação. Em cada encontro, os conselheiros desenvolveram dinâmicas de valorização de si mesmo e do próximo, acentuando que a prática do amor é que dissemina a paz.

imagem

imagem

imagem

imagem

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsáveis

imagemimagem

     




© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON