CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Notícias

PMI - Um pé no Egito 2º ano


Jogo “Mancala” ensina os alunos a semearem boas atitudes

Francianne de Fátima

A cultura egípcia, absurdamente rica, histórica, religiosa, científica, curiosa e intrigante, exerce grande influência no modo de vida de outros povos. Muitas são as áreas do conhecimento em que percebemos a forte presença dos costumes faraônicos. Exemplo disso é a Matemática. No Egito Antigo, a maioria dos estudos acontecia por meio de jogos de representação.

Um desses jogos foi adaptado pelo projeto MenteInovadora (PMI), sendo chamado de “Mancala”. Há milhares de anos, as crianças egípcias aprenderam a semear cavando buracos no chão, onde lançavam sementes de verdade. Com o exercício diário dessa atividade, elas adquiriam conhecimento, ao mesmo tempo em que se divertiam bastante.

No desenvolvimento do projeto, a professora Daiane aplicou o Mancala no 2º ano. Para os alunos, a diversão também trouxe a prática de “semear”. Durante a brincadeira, a educadora os avaliou quanto à aplicação dos conceitos trabalhados: respeito a regras e combinados, utilização de estratégias de raciocínio, pensar antes de agir, boa convivência e cooperação com os colegas.  

imagem

imagem

imagem

imagem

Veja mais fotos no nosso álbum. Clique aqui.

Responsável

imagem

 




 

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON