CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Depoimentos sobre o PAS/2015

Pais, alunos e professores avaliam as provas do PAS e destacam o ótimo trabalho

Francianne de Fátima

Mesmo com a visibilidade do ENEM, o PAS/UnB ainda é a “menina dos olhos” dos alunos. Esse interesse também é compartilhado pelos docentes do CCI Sênior. A equipe tem buscado novas estratégias de ensino a fim de garantir o sucesso dos educandos. 

Com acesso efetivo ao conhecimento, os estudantes do CCI não precisam fazer cursinhos preparatórios para entrar na UnB. A organização pedagógica da escola segue rigorosamente os conteúdos propostos pelo PAS. Prova disso é o crescente índice de aprovação que temos alcançado continuamente.

A ação conjunta de professores, alunos e pais é a base desses resultados. “O CCI contribuiu muito para o bom desempenho do Marcelo no PAS. Quero ressaltar as aulas de música e artes, com relação às obras cobradas, e as de inglês cuja prova ele gabaritou. E uma observação importante é a presença dos pais na escola”, afirmou Mafra Madalena, mãe de Marcelo (EM3ª). “O CCI tem toda a estrutura necessária de que precisamos, e os professores nos mostram o caminho”, acrescentou Marcelo, aprovado em Engenharia.

O colega de turma, Gabriel Bernardes, futuro médico e “filho” do CCI, agradeceu aos mestres pela conquista. “Só tenho a agradecer a todos. Sinceramente, eu desejo que meus filhos estudem aqui também, porque a marca do CCI é a relação de respeito e confiança que existe entre nós e os professores”. O relato do filho emocionou a mãe Valéria Rosa, que não conteve as lágrimas: “Toda a base que o Gabriel tem hoje se deve à preparação que ele recebeu nesses 15 anos. Tudo que o meu filho conquistar no futuro, eu agradeço a essa escola apaixonante e acolhedora”.

Os depoimentos dos veteranos no PAS animou o calouro Marcos Rocha (EM1ª), participante da 1ª etapa e candidato a Engenharia. “O nível da prova estava adequado ao que aprendemos. Estou feliz e seguro de que sairei daqui direto pra UnB”, disse confiante. “No dia da prova, o Marcos citou o nome de cada professor, ressaltando que havia se saído bem. Eu fico contente demais porque o CCI dá continuidade ao que plantamos em casa e se preocupa em formar um ser humano completo”, enfatizou a mãe Ana Lígia.

Para os educadores, esse reconhecimento reforça o compromisso do CCI com a Educação. “É nosso papel fomentar neles a busca por um futuro promissor”, apontou o professor Marcelino (Matemática). “Como seres pensantes e conscientes, que eles ousem saber”, aconselhou o mestre de Sociologia/Filosofia, Thales Caixeta.  

Elogios à parte, a professora Thaynara (Artes) não escondeu sua satisfação pelo desempenho dos estudantes. “Gosto muito de contextualizar as obras do PAS, vinculando-as a disciplinas correlatas. É assim que são cobradas”, observou. A docente Júlia (Espanhol) destacou que a prova exigiu bastante interpretação, inclusive de imagens, conforme havia previsto.

Sobre isso, a adolescente Rebeka Herculano (EM1ª) também fez suas considerações: “Eu consegui encaixar as aulas deles nas questões, principalmente na hora de dissertar o tema da redação. Graças a eles, foi possível alcançar um ótimo resultado”.

Segundo avaliou o diretor Clayton Braga, a equipe está acertando. “Com muito esforço, estudo e dedicação, temos trabalhado no intuito de ver a plena realização de nossos alunos”, concluiu.

imagem

imagem

imagem

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON