CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Entrevista Pré-PAS

Destaques

imagemQuando chegam ao Ensino Médio, os alunos só pensam uma coisa: aprovação no PAS. Com foco no vestibular, eles não desperdiçam oportunidades como o Pré-PAS. Matheus Bispo e Laryssa Nunes, EM1ª série/2013, conquistaram o 1º e 2º lugar, respectivamente, no simulado do curso. Sobre isso, eles nos relataram alguns pontos importantes: 

ApreCCIando a NotíCCIa: Qual foi a sensação de conseguir esse resultado logo no primeiro simulado do Pré-PAS?

Laryssa: Fiquei muito feliz e surpresa, pois achava que não tinha capacidade. Afinal, havia muita gente participando, pessoas que considero muito mais inteligentes que eu.

Matheus: Foi inesperado. Fiz a prova para ver se estava aprendendo tudo o que me passavam e acabei tirando uma nota boa.

ApreCCIando a NotíCCIa: Como vocês avaliam esse curso?

Laryssa: Acho muito importante. Normalmente, em casa, ficamos adiando e nos entretendo com outros assuntos e nunca tiramos tempo para estudar e nos dedicar de verdade para o PAS. No Pré-PAS, podemos tirar dúvidas, pedir ajuda e ficar por dentro de tudo que realmente precisamos saber.

Matheus: Um bom curso, é legal e ajuda nos estudos.

ApreCCIando a NotíCCIa: Pelo que já experimentaram em termos de conteúdo, vocês acham que o PAS é “um bicho de sete cabeças” (muito difícil)?

Laryssa: Existe muita insegurança e muita pressão por ser a primeira prova que vamos fazer desse porte e de fundamental importância, mas acredito que com todas as dicas que recebemos, não existe um nível de dificuldade tão grande.

Matheus: Eu acho o PAS uma prova normal, que possui caráter eliminatório e define o futuro de alguém que o faça. Pode parecer um pouco difícil, mas toda prova tem suas questões fáceis.

ApreCCIando a NotíCCIa: Sobre as obras literárias do PAS, vocês têm uma estratégia de estudo?

Laryssa: Desde o início do ano, busquei me informar sobre todas as obras. Com as avaliações literárias cobradas pelos professores, a compreensão é mais fácil.

Matheus: Procuro adaptar a linguagem formal à coloquial, assim o entendimento fica melhor e mais proveitoso.

ApreCCIando a NotíCCIa: E qual tem sido o maior desafio desse primeiro ano no Ensino Médio?

Laryssa: Sinceramente, a falta de tempo. É mais difícil agora conseguir conciliar trabalhos, provas, cursos, ficar com a família e até mesmo ir à igreja. Fora isso, consegui me adaptar bem nesse primeiro ano.

Matheus: Conciliar estudo e diversão.

Pelo nível de comprometimento, os adolescentes são fortes candidatos a graduandos da UnB, em 2016. Sucesso aos estudantes da EM1ª série nessa longa caminhada...

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON