CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

sábado, 23 de junho de 2018

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

A hora e a vez das exatas EM3ª

Primeiro Dia D do ano traz mais aprendizado com “modinha de viola”

imagemFrancianne de Fátima

Imagine uma “modinha de viola”, cujo repertório traz uma canção do tempo dos nossos avós, associada a duas das mais temidas disciplinas de exatas. Acha impossível? Eu também achava até presenciar a criatividade dos jovens Pedro Henrique (professor de Matemática do CCI) e Michael Lima (amigo, convidado e professor de Química). Apaixonados pelo que fazem, os educadores são calouros no tradicional “Dia D”, um projeto específico do Ensino Médio.

Nesse primeiro de 2017, eles iniciaram a jornada de estudos daquela sexta-feira (12/05), com os alunos da 3ª série. Na interpretação dos “artistas”, a música dos sertanejos Milionário e José Rico se transformou na canção “Do outro lado da orgânica”, uma produção de MilioMichael e José Químico. Já a canção de Armandinho, Folha de Bananeira, deu vida à paródia “Análise Combinatória”, na qual o educador PH ensina uma nova maneira de resolver problemas e simplificar cálculos. 

Após esse “show de macetes e dicas parodiados”, os professores Alex, Rafaela, Israel e Alana entraram em cena com a Física e a Biologia. Veteranos de participação no projeto, os docentes também defenderam suas disciplinas. Entre uma resolução e outra das questões do PAS/UnB e do Enem, o bom humor marcava presença e um desafio era lançado aos estudantes. Assim foi o Dia D do aprendizado.  

Mais fotos nesse link.

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON