CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Obra do PAS - A Ponte - EM3ª

InterAção com o rapper Gog

imagemFrancianne de Fátima

Considerado o poeta do rap nacional, o cantor Gog construiu uma carreira marcada por profissionalismo e inovação. A julgar pelo nome artístico, que traz as iniciais do nome de batismo - Genival Oliveira Gonçalves -, o rapper é um ícone de expressividade do Hip Hop no Brasil, movimento que contribuiu, e contribui, com a evolução do pensamento humano acerca de questões sociais e políticas.

Dotado de senso crítico e vasto conhecimento, Gog alavancou seus ideais em todo o país, se reinventando e se mantendo atual, num cenário de constante mudança. Por meio da música que ele mesmo define como “uma armadilha, um vestuário de temas”, o autor da periferia já é um dos assuntos estudados em sala de aula, nas disciplinas de Artes, Música e Literatura. 

Ao lado de Lenine, famoso artista da MPB, o rapper interpreta a canção “A Ponte”, uma das obras cobradas na 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada - PAS/UnB. Para falar sobre a melodia, cuja mensagem propõe “novas possibilidades de se atuar no mundo”, o poeta veio ao CCI bater um papo com os alunos da 3ª série EM.

Enquanto interagia com os estudantes, inserindo-os no contexto de suas músicas, o cantor relatava as experiências vividas nesse meio. Além de reflexões e indagações, o momento também abriu espaço ao improviso de versos e rimas. As composições foram apresentadas ao público, conforme desafio feito aos participantes.

Mais fotos nesse link.

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON